quinta-feira, 26 de abril de 2012

A “Filosofia” e “Filosofia de Vida”.

A Filosofia aborda os pensamentos e conceitos, os conhecimentos e conclusões de todos que se julgam ou são julgados filósofos.

Filosofia de vida é seus princípios, as coisas que você idealiza aquilo que você considera como virtudes. Sua filosofia de vida pode ser estudar Filosofia e/ou Psicologia para entender mais sobre os pensamentos e comportamento das pessoas para poder entendê-las mais e viver melhor com elas.

Mito

O termo "mito" é, por vezes, utilizado de forma pejorativa para se referir às crenças comuns (consideradas sem fundamento objetivo ou científico, e vistas apenas como histórias de um universo puramente maravilhoso) de diversas comunidades. No entanto, até acontecimentos históricos se podem transformar em mitos, se adquirem uma determinada carga simbólica para uma dada cultura. Na maioria das vezes, o termo refere-se especificamente aos relatos das civilizações antigas que, organizados, constituem uma mitologia - por exemplo, a mitologia grega e amitologia romana.
A tentativa de definir mito é a seguinte, “o mito é uma realidade cultural extremamente complexa, que pode ser abordada e interpretada em perspectivas múltiplas e complementares, o mito conta uma história sagrada, relata um acontecimento que teve lugar no tempo primordial, o tempo fabuloso dos começos, o mito conta graças aos feitos dos seres sobrenaturais, uma realidade que passou a existir, quer seja uma realidade tetal, o Cosmos, quer apenas um fragmento, uma ilha, uma espécie vegetal, um comportamento humano, é sempre portanto uma narração de uma criação, descreve-se como uma coisa foi produzida, como começou a existir.”